Michele Kang, recém‑eleita acionista majoritária do Lyon, confirmou em entrevista coletiva que o Botafogo tem uma dívida de R$ 745 milhões com o clube francês, resultante do modelo de caixa único. A empresária norte‑americana, que assumiu 87,8% das ações do Lyon ao adquirir a participação da Eagle Bidco, destacou que a situação é complexa e que o processo de recuperação judicial da Eagle Bidco ainda está em curso.
Kang evitou entrar em detalhes específicos, afirmando que a responsabilidade pela negociação cabe à administração da Bidco, não a ela. “É uma situação bastante complexa, então não posso entrar em muitos detalhes. Acho que vamos precisar de muita ajuda dos advogados”, disse, ressaltando que a Eagle Bidco busca monetizar seus ativos da melhor forma possível.
A nova dona do Lyon manifestou apoio ao ressurgimento tanto do Botafogo quanto do Molenbeek, clubes que, segundo ela, precisam retomar suas histórias e focar no sucesso em seus respectivos países. “Assim que certas decisões forem tomadas sobre o futuro do Botafogo, tenho certeza de que teremos a oportunidade de conversar”, completou, acrescentando que aguardam a conclusão do processo de venda da SAF para a GDA Luma.
Do ponto de vista financeiro, Kang apontou que as demonstrações auditadas da Eagle Bidco mostram claramente o débito do Botafogo, mas que resumir a situação em poucos segundos seria impossível. Ela sugeriu que o CFO da empresa poderia oferecer explicações detalhadas, porém reforçou a preferência por aguardar o desenrolar de todo o processo antes de avançar nas negociações.
