O Botafogo já definiu a faixa de preço para a possível venda do meia Álvaro Montoro, um dos principais ativos da SAF alvinegra. Aos 19 anos, o camisa 10, que completou um ano no clube em junho, vive um momento de alta valorização no mercado internacional. A diretoria do Glorioso espera propostas que variem entre 25 e 30 milhões de euros — aproximadamente R$ 146 milhões a R$ 176 milhões — para liberar o atleta, com a expectativa de que as primeiras ofertas oficiais surjam na abertura da janela de transferências, em 20 de julho.
Contratado em junho de 2025 junto ao Vélez Sarsfield por cerca de 9 milhões de dólares, Montoro foi um investimento de longo prazo visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Com vínculo até o fim de 2029, o jogador ainda possui valores pendentes de pagamento ao clube argentino. Desde sua chegada, o meia demonstrou evolução constante, adaptando-se ao futebol brasileiro sob a gestão de Davide Ancelotti, período em que disputou 23 partidas, com quatro gols e três assistências.
Em 2026, a trajetória do argentino continuou ascendente, somando 29 jogos, sendo 23 como titular, com dois gols e três assistências. Sob o comando de Martín Anselmi, o atleta viveu um dos seus melhores momentos, participando diretamente de três gols no início do ano. Mesmo após a chegada de Franclim Carvalho, Montoro conseguiu recuperar seu espaço e encerrou o período anterior à pausa da Copa do Mundo como titular em cinco partidas consecutivas.
Atualmente, a diretoria enxerga o meia como uma das maiores apostas financeiras do clube devido à sua idade, desempenho técnico e histórico nas seleções de base da Argentina. Enquanto aguarda a retomada das competições, o Botafogo monitora de perto o interesse de equipes europeias, ciente de que a negociação pode representar uma das maiores vendas da história recente do clube.
