Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Assembleia da SAF do Botafogo ratifica Eduardo Iglesias no comando após decisão da Justiça pró-Textor

Assembleia da SAF do Botafogo ratifica Eduardo Iglesias no comando após decisão da Justiça pró-Textor

Em uma movimentação decisiva para a governança do clube, a SAF do Botafogo realizou uma assembleia com a presença de 100% do capital votante para ratificar a permanência de Eduardo Iglesias no comando do Glorioso. A decisão ocorre logo após uma liminar favorável a John Textor na Justiça do Rio, proferida na última segunda-feira (22/6), que tentava alterar a estrutura de poder da gestão.

O encontro contou com a participação de João Paulo Magalhães Lins, presidente do clube social e detentor de 10% das ações, além de representantes da Eagle Bidco, que detém os 90% restantes. Na ocasião, a ordem dada pelo juiz Marcelo Mondego de Carvalho Lima sobre a manutenção de Iglesias foi formalmente ratificada pelos acionistas.

Internamente, o Botafogo sustenta que a decisão do desembargador Luiz Eduardo Canabarro, que determinava a devolução dos poderes políticos a John Textor, apresenta conflitos jurídicos. O entendimento é que tal medida contraria decisões do ministro Raúl Araújo, do STJ, e as diretrizes estabelecidas no processo de recuperação judicial do clube.

Diante desse cenário, a rotina administrativa da SAF segue operando normalmente, com relatos de que o empresário norte-americano não está à frente das decisões cotidianas. Fontes ligadas ao clube chegam a sugerir que a estratégia de Textor seria a de gerar instabilidade jurídica para afastar a chegada de novos investidores ao projeto.

Ler na fonte original (FogãoNET)