O presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães Lins, segue em Nova York, nos Estados Unidos, com a missão de resolver pendências financeiras e contratuais que envolvem o Lyon e a Ares Management. A viagem do dirigente tem como objetivo principal destravar a transferência das ações da SAF do clube para o fundo GDA Luma, do empresário mexicano Gabriel de Alba.
Segundo informações divulgadas pelo “Canal do Anderson Motta” neste sábado (20/6), as negociações estão progredindo de forma positiva. O Botafogo já deu um passo importante ao assinar o contrato vinculante com a GDA Luma para a gestão da SAF. No entanto, a conclusão do processo depende de um acordo com o Lyon referente aos valores devidos entre os clubes, remanescentes da época do caixa único sob a gestão de John Textor.
Com a resolução deste impasse com o Lyon, o caminho ficará livre para que os 90% das ações da SAF do Botafogo, atualmente pertencentes à Eagle/Ares e sob administração judicial da Cork Gully, sejam efetivamente transferidas para o fundo GDA Luma. A expectativa é que o presidente retorne ao Brasil somente após a conclusão satisfatória de todas as tratativas.
