Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Dívida de € 11 milhões do Botafogo com Benfica por Arthur Cabral será renegociada, destaca jornal português

Dívida de € 11 milhões do Botafogo com Benfica por Arthur Cabral será renegociada, destaca jornal português

A diretoria do Botafogo terá um novo desafio financeiro pela frente. Segundo informações divulgadas pelo jornal português "Record", o clube precisará renegociar uma dívida de aproximadamente € 11 milhões com o Benfica, referente à transferência do atacante Arthur Cabral. A necessidade surge em virtude do processo de recuperação judicial pelo qual a SAF alvinegra está passando.

O periódico lusitano destaca que o pagamento da dívida deverá envolver novos prazos e a incidência de juros, em uma situação que remete a acordos anteriores feitos por outros clubes brasileiros. Um exemplo citado é o caso do Vasco da Gama, que em outubro de 2025 chegou a um entendimento com o Benfica para quitar € 4,5 milhões pela venda do zagueiro João Victor, atualmente no CSKA, da Rússia.

Na lista de credores da SAF do Botafogo, divulgada pela Justiça no contexto da recuperação judicial, o Benfica figura como o segundo maior credor entre clubes, com um montante de R$ 66,2 milhões a receber. Até o momento, essa pendência financeira não gerou nenhum processo formal junto à FIFA.

Arthur Cabral foi contratado pelo Botafogo em junho de 2025, com um acordo fixo de € 12 milhões, acrescido de € 3 milhões em bônus e 10% de valorização futura. O atacante, que soma 14 gols em 59 partidas com a camisa alvinegra, é peça importante no elenco, mas sua negociação financeira agora entra em um novo capítulo.

Ler na fonte original (FogãoNET)