Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Presidente do Botafogo trabalha em escritório de Gabriel de Alba nos EUA e avança por transfer bans; clube projeta futuro com GDA

Presidente do Botafogo trabalha em escritório de Gabriel de Alba nos EUA e avança por transfer bans; clube projeta futuro com GDA

O presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães Lins, encontra-se nos Estados Unidos com uma agenda focada no futuro do clube. Representando o Glorioso na Copa do Mundo de 2026, Lins está operando diretamente do escritório de Gabriel de Alba, da GDA Luma, em Nova York. A informação foi divulgada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro em entrevista ao “Canal do Manel”, onde ele expressou otimismo em relação à GDA como a nova parceira da SAF botafoguense, ressaltando a experiência de Alba em processos de recuperação e negociação.

Montenegro destacou a consistência do currículo de Gabriel de Alba, citando a recuperação do Cirque Du Soleil como um feito notável. Ele também elogiou a profissionalização na escolha do parceiro, com o auxílio do BTG, que recomendou a GDA. "Eu acho que ele é um empresário com várias coisas e com dois fundos importantes com ele", afirmou Montenegro. A primeira grande ação esperada da GDA é a transformação de um empréstimo considerado "espurio" em um empréstimo normal, quitando cerca de US$ 25 milhões.

O ex-dirigente também ressaltou a boa impressão que Gabriel de Alba causou em uma reunião com ex-presidentes do clube, onde todos aprovaram a sua visão. "A impressão que eu tive do Gabriel é que ele tem mais experiência com essa fase que vai ser duríssima de recuperação judicial, de negociação, de pagamento dos transfer bans, da dívida trabalhista, de retornar os parcelamentos", detalhou Montenegro. Ele acredita que Alba, um cidadão mexicano com escritório em Nova York, possui a expertise necessária para gerenciar a complexa fase de recuperação do clube, mesmo à distância, com foco em montar uma equipe de ponta e controlar os negócios de onde estiver.

João Paulo Magalhães Lins está trabalhando ativamente no escritório de Alba, recebendo uma sala cedida pelo empresário. Essa proximidade facilita as negociações, incluindo conversas com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e a presidente do Lyon, Michelle Kang. Montenegro confirmou que houve avanços significativos na resolução dos transfer bans, o que representa um alívio para o clube, permitindo a contratação de reforços, como um goleiro. A expectativa é que a GDA consolide a recuperação judicial e traga estabilidade ao Botafogo nos próximos anos, com o objetivo principal de quitar as dívidas e construir equipes competitivas.

Ler na fonte original (FogãoNET)