Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo atinge maior número de lesões no elenco após primeiro ano da era SAF

O Botafogo atingiu um recorde chocante na temporada 2025, com 47 jogadores lesionados, superando o histórico da era SAF. Segundo o "Gato Mestre", braço de estatísticas do "GE", essa marca foi registrada apenas no primeiro ano da era SAF, em 2022, quando 78 jogadores foram lesionados. A atual temporada está a superar as duas últimas, com 39 lesionados em 2023 e 43 em 2024.

A situação dos lesionados é preocupante, com sete jogadores atualmente entregues ao departamento médico. Entre eles estão três casos mais graves: Neto, Bastos e Kaio Pantaleão, que precisaram de cirurgia. Outros jogadores, como Jordan Barrera, Nathan Fernandes e Matheus Martins, sofreram lesões musculares e não devem mais jogar em 2025. Álvaro Montoro, por outro lado, sofreu uma fratura na clavícula no Mundial Sub-20 e tem chances de retornar nas rodadas finais.

A promessa de quitar premiações do Mundial a jogadores expirou, e a solução para o SAF do Botafogo ainda não foi encontrada. A equipe está enfrentando um momento difícil, com muitos jogadores fora de campo. A equipe precisa encontrar uma solução para minimizar as lesões e garantir a continuidade da temporada.

Ler na fonte original (FogãoNET)