O centroavante Mastriani, atualmente emprestado pelo Athletico-PR ao Botafogo até dezembro, está na mira do América-MG para a temporada de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Vinicius Furlan, revelando que o jogador uruguaio, que já vestiu a camisa do Coelho, é considerado um "sonho" pela diretoria mineira. Apesar do interesse, o alto salário do atleta pode ser um obstáculo para a negociação. O América-MG, que disputará a Série B do Brasileirão no próximo ano, busca reforços para a campanha de retorno à elite.
De volta à Série A, o Athletico-PR não tem planos de manter Mastriani em 2026, mesmo com o contrato do jogador vigente até dezembro daquele ano. A passagem do uruguaio pelo Botafogo foi marcada por 17 partidas e um gol, números que podem não ter convencido o clube paranaense a mantê-lo. A possível transferência para o América-MG seria uma oportunidade para o atacante continuar sua carreira no futebol brasileiro.
A negociação ainda está em fase inicial, mas o interesse do América-MG em Mastriani reflete a busca por jogadores com experiência na Série A, mesmo que o clube esteja na segunda divisão. O Botafogo, por sua vez, pode se concentrar em outras prioridades, como a disputa de competições nacionais e internacionais em 2026. A situação do jogador deve se definir nos próximos meses, com o Athletico-PR como detentor do passe.
