Danilo Barbosa, atualmente no Al-Ula, líder da segunda divisão da Arábia Saudita, relembrou com carinho sua passagem pelo Botafogo, clube que defendeu entre 2022 e a metade de 2025. Em entrevista ao portal 365Scores, o volante destacou os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além dos momentos inesquecíveis vividos no Glorioso. "O sentimento que eu tenho pelo Botafogo é de eterna gratidão. Vivi momentos mágicos dentro do clube, junto da torcida, dos funcionários, e isso vai ficar para sempre no meu coração. Guardo muito carinho pelo Glorioso e sempre estarei na torcida pelo melhor do clube", afirmou o atleta.
Danilo Barbosa foi um dos jogadores com mais tempo de Botafogo sob a gestão de John Textor, tendo chegado ao clube ainda no primeiro ano do empresário norte-americano. O meio-campista elogiou a dedicação do presidente, destacando as condições oferecidas para o elenco. "Ele é uma pessoa incrível, que sempre deu as melhores condições possíveis para que nós pudéssemos desempenhar bem e focar 100% nas competições. Tratava todos muito bem nos bastidores. O Textor tem um carinho muito grande pelo Botafogo e pela torcida do clube, então torço muito para que ele consiga seguir com o projeto", declarou.
A passagem de Danilo pelo Botafogo foi marcada por 109 jogos e conquistas históricas, consolidando-o como um dos ídolos da era Textor. Sua gratidão reflete não apenas pelos títulos, mas também pelo ambiente construído no clube. Enquanto o Alvinegro segue em busca de novos desafios, o ex-jogador mantém o apoio incondicional, torcendo para que o projeto continue a crescer.
