Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Comentarista revela conversa com pessoas do Botafogo sobre falta de Gregore: ‘Funcionava como uma espécie de alerta o tempo inteiro’

A saída de Gregore para o Al-Rayyan (QAT) em julho deixou um vazio no Botafogo que ainda não foi preenchido. O comentarista Rodrigo Coutinho, no programa Seleção SporTV, revelou detalhes de conversas nos bastidores do clube que mostram a preocupação com a ausência do volante. Segundo ele, a perda vai além das qualidades técnicas: Gregore era um líder discreto, mas essencial no vestiário.

"Até conversando com pessoas do Botafogo, viram com muita preocupação a saída, porque não é só a característica dele como jogador, que realmente equilibrava o time, mas a característica de vestiário do Gregore", afirmou Coutinho. Ele destacou que, enquanto Marlon Freitas é o líder mais vocal, Gregore funcionava como uma espécie de alerta constante, mantendo o grupo alinhado. A combinação de sua presença em campo e sua influência fora dele era um diferencial que o clube sente falta hoje.

O comentarista também criticou a visão do presidente John Textor sobre a formação do meio-campo. Para Coutinho, o Botafogo poderia escalar Gregore, Danilo e Marlon Freitas juntos, mesmo sabendo que o dono do clube não é favorável a três volantes. "Eu acho que jogariam os três. Imagina o Gregore por trás do Marlon Freitas e do Danilo. Aí é um problema de conhecimento de futebol do Textor, né, achar que três volantes é time defensivo ou ofensivo", disse, defendendo que a estratégia não é tão simples assim.

A saída do jogador, vendida por multa rescisória, continua sendo um tema de debate entre torcedores e especialistas. Enquanto o Botafogo busca se reestruturar, a falta de Gregore permanece como um dos principais desafios para o elenco, que ainda tenta encontrar o equilíbrio perdido com sua saída.

Ler na fonte original (FogãoNET)