Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

SAF do Botafogo reverte decisão da Justiça que proibia venda de jogadores sem autorização, anuncia CEO

SAF do Botafogo reverte decisão da Justiça que proibia venda de jogadores sem autorização, anuncia CEO

O Botafogo respira aliviado após a SAF do clube conseguir reverter, na Justiça, uma decisão que impedia a venda de jogadores sem autorização do clube social. O anúncio foi feito pelo CEO Thairo Arruda durante uma live no Canal do TF, com a participação do presidente John Textor, na noite desta sexta-feira (28/11). Segundo Thairo, a liminar que exigia a comunicação de todas as transações à Justiça foi derrubada, permitindo que as negociações sejam realizadas diretamente entre a SAF e o clube associativo.

A decisão favorável ao clube foi tomada pelo desembargador Marcelo Almeida de Moraes Marinho, que determinou que as comunicações sobre vendas de jogadores sejam feitas sem a intervenção do tribunal. 'Atento às razões expostas, ciente da necessidade da agilidade negocial e administrativa que se impõe à empresa, defiro parcialmente o pedido para que as comunicações das transações sejam realizadas na forma do item nº 49 da petição da SAF, diretamente à associação', afirmou o magistrado.

A reversão da decisão é um alívio para a SAF, que havia alertado sobre os riscos de uma possível paralisação total das operações e prejuízos incalculáveis. A medida permite que o clube continue com seus planos de negociação, essencial para o equilíbrio financeiro do clube. A notícia chega em um momento delicado, com o Botafogo buscando reforços para a próxima temporada e precisando de recursos para investir no elenco.

Ler na fonte original (FogãoNET)