O Botafogo respira aliviado após a SAF do clube conseguir reverter, na Justiça, uma decisão que impedia a venda de jogadores sem autorização do clube social. O anúncio foi feito pelo CEO Thairo Arruda durante uma live no Canal do TF, com a participação do presidente John Textor, na noite desta sexta-feira (28/11). Segundo Thairo, a liminar que exigia a comunicação de todas as transações à Justiça foi derrubada, permitindo que as negociações sejam realizadas diretamente entre a SAF e o clube associativo.
A decisão favorável ao clube foi tomada pelo desembargador Marcelo Almeida de Moraes Marinho, que determinou que as comunicações sobre vendas de jogadores sejam feitas sem a intervenção do tribunal. 'Atento às razões expostas, ciente da necessidade da agilidade negocial e administrativa que se impõe à empresa, defiro parcialmente o pedido para que as comunicações das transações sejam realizadas na forma do item nº 49 da petição da SAF, diretamente à associação', afirmou o magistrado.
A reversão da decisão é um alívio para a SAF, que havia alertado sobre os riscos de uma possível paralisação total das operações e prejuízos incalculáveis. A medida permite que o clube continue com seus planos de negociação, essencial para o equilíbrio financeiro do clube. A notícia chega em um momento delicado, com o Botafogo buscando reforços para a próxima temporada e precisando de recursos para investir no elenco.
