O Botafogo enfrenta um desafio urgente para a próxima temporada: reforçar o ataque. A avaliação é do comentarista Ledio Carmona, do Seleção SporTV, que destacou a falta de regularidade ofensiva do time em 2025. "O Botafogo não tem atacantes regulares. Eu acho que o Botafogo tem que contratar alguns atacantes para 2026, cara. O Botafogo está com problemas ofensivos, muitos jogadores que ele apostou, custaram caro, não deram resposta", afirmou o experiente analista.
Além da carência no setor ofensivo, outro especialista, Júnior, apontou uma lacuna no meio-campo. "Saí da transmissão pensando 'caramba, falta alguma coisa ao Botafogo para dar aquela deslanchada'. E a gente não conseguia identificar. Eu fiquei com esse negócio na cabeça e fui vendo. Eu acho que ainda falta ali no meio, alguém que possa. O Corrêa pode ser, mas para o Corrêa jogar nessa posição, vai precisar de uma ajuda", explicou. O comentarista também destacou a atuação de Jeffinho no empate em 2 a 2 com o Santos, mas ressaltou a irregularidade do jogador. "O Jeffinho deu dois passos maravilhosos. Mas a torcida pegou no pé dele a cada bola que ele errava. Muitas outras. Então, essa irregularidade, assim, faz com que o torcedor não se sinta à vontade com o jogador", ponderou.
A análise dos especialistas reforça a necessidade de mudanças no elenco alvinegro, especialmente no ataque, onde os investimentos recentes não renderam os resultados esperados. Com a temporada chegando ao fim, a diretoria do Botafogo já deve começar a planejar as contratações para 2026, buscando soluções para os problemas ofensivos e a falta de equilíbrio no meio-campo. A torcida, por sua vez, aguarda ansiosamente por reforços que possam elevar o nível do time e trazer mais consistência aos jogos.
