O Botafogo e o Santos terminaram o jogo em 2 a 2, e a estratégia do time pode ter sido afetada pelo gol relâmpago de Joaquín Correa. Segundo o comentarista Júnior, que analisou o jogo no "Seleção SporTV", o Botafogo fez o gol muito cedo, o que mudou o posicionamento do time e fez com que ele tivesse um jogo mais de contra-ataque. O gol foi feito com 23 segundos, e foi resultado de uma jogadaça de Danilo, que deu o lençol para o Jeffinho, que passou para Correa, que não teve trabalho e roubou o tempo do goleiro com três dedos.
O Santos jogava com três zagueiros e não tinha um encaixe bom entre o Igor, lateral direito, e o Souza, juntamente com o meio-campo. Depois que o Botafogo encaixou essa marcação, o Igor começou a bater com o Cuiabano e o Souza do lado de lá, e o jogo começou. O Souza é um bom jogador, tem iniciativa, marca bem e tem inteligência, porque o Newton vai rebater, e ele só bloqueia a bola. O Botafogo perdeu duas bolas, dois cruzamentos, um na cabeça do Chris Ramos, que estava sozinho, e outro no finalzinho, no primeiro tempo, que é uma inversão para o Cuiabano, que está dentro da pequena área de cabeça também.
O segundo gol do Joaquín Correa foi um golaço, e ele é muito técnico, o que pode ser o problema. Ele não é um jogador dinâmico para jogar no meio-campo, que requer um pouco mais desse dinamismo na hora que está sem a bola. O Botafogo sofreu um pouco e levou o empate de pênalti. Com o empate, o Botafogo está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.
