Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo trabalha para regularizar direitos de imagem dos jogadores

Botafogo trabalha para regularizar direitos de imagem dos jogadores

Botafogo trabalha para regularizar direitos de imagem dos jogadores
O Botafogo enfrenta dificuldades financeiras e tem adiado o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores, segundo informações do Canal do TF. Apesar de manter os salários em dia, a situação com os direitos comerciais tem gerado insatisfação entre os atletas, como o caso de Bastos, que foi informado estar insatisfeito com os atrasos. O clube trabalha para resolver a questão a partir da próxima semana, mas não há promessa oficial ainda para evitar riscos de não cumprimento.

A situação está ligada à transição nos bastidores da SAF, com a saída de John Textor e a expectativa de que a GDA Luma compre 90% das ações junto à Eagle. Apesar das dificuldades, o clube mantém a estrutura operacional e segue com os treinamentos e partidas, como a semifinal do Carioca Sub-17 contra o Vasco e a disputa pela semifinal do Sub-11 contra o Fluminense.

Alessandro Brito, presidente do clube, já justificou as saídas de jogadores como Marlon Freitas, Savarino e Alexander Barboza, afirmando que são decisões de sobrevivência. A equipe também está mapeando opções de goleiros e mantém conversas adiantadas para reforçar o elenco. O Botafogo busca equilibrar as contas e manter a competitividade em meio à reestruturação.

A expectativa é de que, com a mudança na direção, a situação financeira seja resolvida, permitindo o pagamento dos direitos de imagem e a continuidade dos projetos esportivos. O clube mantém o foco em resultados positivos, como a campanha na Libertadores e a busca por títulos locais.

Ler na fonte original (FogãoNET)