O Botafogo não realizará sua intertemporada planejada na Rússia. A informação foi confirmada neste sábado (27/06) pelos clubes russos CSKA Moscou e Dínamo Moscou, que seriam adversários do Glorioso na Brothers Cup. Segundo os comunicados dos times europeus, o Alvinegro apresentou como justificativas para a desistência um desacordo interno na gestão do clube e questões relacionadas ao calendário.
A delegação botafoguense estava programada para viajar à Rússia na próxima terça-feira (30/06). Durante a estadia, o time comandado por Vítor Silva disputaria amistosos contra o CSKA em 4 de julho e contra o Dínamo Moscou em 10 de julho, com retorno previsto para o dia seguinte. A agenda apertada do Glorioso se intensifica com o compromisso contra o Santos, no Nilton Santos, em 16 de julho, válido por uma partida antecipada da 19ª rodada do Brasileirão.
A decisão de cancelar a viagem pegou os clubes russos de surpresa, que agora avaliam as implicações contratuais. A expectativa é que o Botafogo possa ser multado por não cumprir o acordo estabelecido para o torneio.
