Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo desiste de intertemporada na Rússia

Botafogo desiste de intertemporada na Rússia

O Botafogo comunicou oficialmente sua desistência em realizar a intertemporada na Rússia, que estava agendada para o mês de julho, durante a pausa para a Copa do Mundo. A decisão, informada neste sábado pelos clubes russos CSKA Moscou e Dínamo Moscou, adversários previstos para amistosos, pegou os organizadores da Brothers Cup de surpresa, uma vez que a participação alvinegra já havia sido anunciada.

Em um comunicado conjunto, as equipes russas afirmaram que o Botafogo cancelou unilateralmente a viagem e a participação no torneio, contrariando acordos formais e comunicados anteriores. Os clubes também alertaram para a existência de uma penalidade prevista em caso de não comparecimento e indicaram que tomarão as medidas cabíveis. Segundo a nota divulgada na Rússia, o clube carioca justificou a desistência por "razões internas de gestão", embora os termos da participação, incluindo detalhes de viagem, jogos e punições, já estivessem previamente acordados.

Nos bastidores, a decisão gerou questionamentos por parte de alguns atletas do elenco. Houve conversas internas sobre a logística da viagem para a Rússia e o contexto de segurança envolvendo o país, que está em guerra. Além disso, a estrutura do CT Lonier foi considerada suficiente para a preparação, especialmente após mudanças no calendário nacional. O Botafogo, em nota oficial, atribuiu a desistência à alteração no reinício do Campeonato Brasileiro, que forçou uma revisão no planejamento da equipe. O Glorioso tem retorno marcado para o Brasileirão no dia 16 de julho, contra o Santos, no Estádio Nilton Santos.

A delegação alvinegra embarcaria para Moscou no dia 1º de julho, com cerca de 30 jogadores. A programação incluía amistosos contra o CSKA e o Dínamo Moscou nos dias 5 e 10 de julho, respectivamente, além de outros dois jogos-treino. O retorno ao Brasil estava previsto para o dia 11 de julho. Com o cancelamento, o Botafogo deverá reorganizar sua intertemporada no Rio de Janeiro, utilizando o período para ajustar o elenco, recuperar atletas e preparar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Ler na fonte original (Meu Botafogo)