Botafogo confirmou que não realizará a intertemporada planejada na Rússia, nem participará da Brothers Cup com amistosos contra CSKA e Dínamo Moscou. A decisão foi tomada após a CBF antecipar, para 16 de julho, o confronto contra o Santos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A viagem, que teria início em 30 de junho e retorno em 11 de julho, tornou‑se inviável diante do novo calendário, que compromete o período destinado ao treinamento. Em comunicado oficial, o clube ressaltou que a mudança impactou diretamente o planejamento da preparação para o segundo semestre da temporada.
Os clubes russos declararam que o contrato assinado previa multa em caso de desistência e que avaliarão as medidas cabíveis, afirmando que os motivos apresentados pelo Glorioso não seriam suficientes para isenção de penalidade.
Para contornar a situação, o Botafogo informou que concentrará seus trabalhos no CT Lonier, recém‑reformado e equipado com um Recovery Center de padrão internacional, visando garantir uma preparação de alta qualidade antes do retorno das competições nacionais.
