Botafogo acelera contratação de novo goleiro
O Botafogo já trabalha nos bastidores para reforçar o elenco após a rescisão do contrato do goleiro Neto. A diretoria prioriza a contratação de um novo nome para a posição, com jogadores mapeados e conversas em estágio avançado. Segundo o Canal do Manel, o clube pretende apresentar propostas oficiais nos próximos dias para tentar fechar o acordo.
A saída de Neto, que encerrou sua passagem pelo Botafogo na última sexta-feira, deixou uma lacuna no elenco. Apesar de a busca não ter começado do zero — o departamento já monitorava opções —, a necessidade de reforçar o setor é imediata para manter a competitividade na segunda metade da temporada.
A principal obstáculo para oficializar qualquer contratação é o transfer ban imposto pela Fifa. A SAF segue buscando alternativas jurídicas para regularizar a situação, mas, enquanto isso não é resolvido, o clube não conseguirá inscrever novos reforços nas competições oficiais. Mesmo assim, as negociações seguem em andamento, e a expectativa é de que um goleiro experiente seja contratado para fortalecer o elenco comandado por Franclim Carvalho.
