Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Betis ameaça Botafogo com ação na Fifa por €2 milhões na venda de Luiz Henrique

Betis ameaça Botafogo com ação na Fifa por €2 milhões na venda de Luiz Henrique

O Real Betis está preparando os trâmites judiciais e cogita levar o Botafogo à Fifa para cobrar € 2 milhões (R$ 12,4 milhões) pela venda do atacante Luiz Henrique ao Zenit em janeiro de 2025. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol ABC nesta quarta-feira (26/11).

A cobrança do valor consta no documento de convocação da Assembleia Geral Ordinária de Acionistas do clube espanhol, marcada para 16 de dezembro. Segundo o jornal, o Betis já apresentou uma reclamação formal ao Botafogo, ameaçando recorrer à Fifa. Esse valor está vinculado a uma cláusula na compra de Luiz Henrique, que previa o pagamento em caso de transferência para a Europa.

O Botafogo já havia pago € 16 milhões (R$ 85,7 milhões à época) mais € 2 milhões por metas ao Betis, mas ainda faltariam € 2 milhões referentes à venda para o Zenit. A polêmica envolve a transferência de direitos econômicos de Luiz Henrique para o Lyon, o que poderia isentar o clube brasileiro do pagamento. Na época, o GE noticiou que o Botafogo não precisaria pagar os € 2 milhões porque a cláusula era válida apenas em caso de transferência de direitos federativos para o Lyon. Posteriormente, foi divulgado que os direitos econômicos foram transferidos para o clube francês, o que pode estar na base da reclamação do Betis.

A venda de Luiz Henrique para o Zenit por € 33 milhões (R$ 206 milhões na época) gerou grande repercussão, especialmente devido à complexa negociação envolvendo o Lyon. O caso agora pode se transformar em um impasse jurídico entre os clubes, com a Fifa como possível árbitro final.

Ler na fonte original (FogãoNET)