O Botafogo deixou escapar duas vezes a chance de abrir vantagem no placar contra o Santos e acabou tropeçando em casa no Brasileirão-2025. Com um show de Joaquín Correa, que marcou dois gols após 20 jogos de jejum, o Glorioso teve o jogo nas mãos, mas errou passes decisivos, desperdiçou chances claras e permitiu o empate por 2 a 2 no Nilton Santos. O resultado frustrou a torcida alvinegra, que viu o time perder a oportunidade de retomar a quinta posição e ainda colocar em risco sua presença no G-6, zona de classificação para a Libertadores.
O jogo começou com um susto para o Santos. Aos 22 segundos, Danilo recuperou a bola na intermediária, avançou com categoria e serviu Jeffinho, que deixou Correa sozinho para abrir o placar com um toque preciso. O Botafogo parecia no controle, mas aos 26 minutos, Souza aproveitou um vacilo da defesa alvinegra, especialmente de Newton – improvisado na zaga – e empatou. O Glorioso voltou a ficar à frente com um golaço de Correa, que, após tabelar com Jeffinho, chutou em curva, vencendo o goleiro Brazão.
No segundo tempo, o Botafogo teve chances para matar o jogo, mas Brazão fez defesas espetaculares em finalizações de Danilo e Barboza. Aos 21 minutos, o Santos empatou novamente, desta vez em pênalti convertido por Barreal, após falta de Vitinho em Souza. Correa ainda teve uma chance de ouro aos 37 minutos, mas Brazão mais uma vez brilhou, impedindo o terceiro gol do argentino. O empate frustrou o Botafogo, que agora enfrenta uma sequência decisiva, começando pelo confronto direto contra o Mirassol, que abriu oito pontos de vantagem no G-4.
