O futuro do técnico Franclim Carvalho no Botafogo está em compasso de espera. Na última sexta-feira (26/6), o clube alvinegro se reuniu com o treinador para discutir o interesse manifestado pelo Vasco da Gama. Segundo informações do jornalista Bernardo Gentile, a decisão final sobre permanecer ou deixar o Glorioso agora repousa nas mãos de Franclim Carvalho.
Durante o encontro, Franclim Carvalho assegurou ao Botafogo que não manteve qualquer tipo de reunião com o Vasco e que qualquer contato formal deveria, primeiramente, ser direcionado ao clube de General Severiano. O treinador fez questão de ressaltar a valorização da relação e do contrato vigente com o Alvinegro.
Por outro lado, a diretoria botafoguense compreende que a decisão final é do comandante. O clube não pretende criar obstáculos para uma eventual saída, desde que o Vasco cumpra com o pagamento integral do valor estipulado na multa rescisória, que é considerada baixa. A postura do Botafogo é clara: não haverá facilitação para a transferência.
"A multa rescisória é considerada baixa. Portanto, o clube entende que essa é uma decisão que cabe ao Franclim. Se ele quiser ir e a multa rescisória for paga (sem qualquer tipo de facilitação)… FUTURO NAS MÃOS DO TREINADOR!", publicou Bernardo Gentile em sua conta no X.
A movimentação ocorre em um momento delicado, onde a definição do comando técnico pode impactar a temporada do Botafogo. A diretoria aguarda a posição definitiva de Franclim Carvalho para os próximos passos.
