Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo se irrita com ausência de Bastos e pode multá-lo; rescisão não está descartada

Botafogo se irrita com ausência de Bastos e pode multá-lo; rescisão não está descartada

O clima pesou nos bastidores do Botafogo devido à conduta do zagueiro Bastos. O atleta não se reapresentou aos treinamentos após a pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, gerando forte irritação na cúpula alvinegra. Segundo informações do jornalista Wellington Arruda, a diretoria avalia a aplicação de multas e até mesmo a rescisão do contrato do jogador, que possui vínculo com o clube até dezembro de 2026.

A ausência do angolano é vista com rigor, especialmente porque Bastos não apresentou qualquer justificativa para não ter retornado às atividades. O elenco do Glorioso retomou os trabalhos na última segunda-feira (22), no CT Lonier, mas a falta do defensor tornou-se um problema imediato para o planejamento da comissão técnica.

Com a ausência de Bastos e a recuperação de Kaio Pantaleão, as opções para a zaga ficaram limitadas. No momento, o Botafogo conta apenas com Ferraresi e os jovens Ythallo, Anthony e Justino para suprir a posição, o que aumenta a urgência em resolver a situação do atleta ou buscar alternativas para o setor defensivo.

Ler na fonte original (FogãoNET)