O Botafogo oficializou na tarde desta sexta-feira (26/06) a rescisão contratual com o goleiro Neto. A publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF marca o fim da passagem do jogador pelo clube alvinegro, que ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto.
Neto não vinha sendo aproveitado e estava fora dos planos da comissão técnica após uma série de falhas em competições disputadas pelo Glorioso. Sua última partida antes da pausa para a Copa do Mundo foi marcada por uma expulsão após proferir ofensas ao árbitro, em duelo contra o Bahia, em Salvador.
Contratado em agosto de 2025, o goleiro possuía vínculo com o Botafogo até junho de 2027 e um salário considerado alto. Durante sua estadia em General Severiano, Neto disputou 22 partidas, sofrendo 25 gols. De acordo com informações do portal “GE”, o arqueiro já desperta interesse de clubes da Itália, Catar, China, Inglaterra e Paraguai, indicando um possível destino para sua carreira.
