O Chris Ramos está liberado para atuar pelo Botafogo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Em decisão unânime, a 6ª Comissão Disciplinar do STJD apontou a prescrição do caso relacionado à expulsão do jogador no duelo contra o Atlético-MG, realizado em 20 de setembro, pela 24ª rodada. A denúncia, recebida em 23 de outubro, extrapolou o prazo de 30 dias previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa punição de 4 a 12 partidas. O atacante espanhol havia sido expulso após intervenção do VAR, por uma cotovelada no rosto de Igor Gomes, no fim do primeiro tempo. Apesar do cartão vermelho, o Fogão venceu a partida por 1 a 0 no Nilton Santos.
O camisa 9 do Botafogo foi desfalque no último sábado contra o Grêmio, devido a dores nas costas após uma pancada sofrida no jogo anterior, contra o Sport. No entanto, o jogador se recupera bem e deve estar à disposição para o confronto contra o Corinthians, no próximo domingo, conforme informações do GE. A liberação de Chris Ramos chega em um momento crucial para o Botafogo, que busca consolidar sua posição na tabela do Brasileirão.
