Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

‘John Textor também é vítima. Se não fosse o Botafogo, Lyon não iria existir’, diz presidente do Glorioso

‘John Textor também é vítima. Se não fosse o Botafogo, Lyon não iria existir’, diz presidente do Glorioso

O presidente do Botafogo associativo, João Paulo Magalhães Lins, voltou a se manifestar sobre a ação judicial movida contra a Eagle Football, desta vez em entrevista ao GE. Em tom firme, ele afirmou que os controladores da empresa, incluindo John Textor, estão priorizando o Lyon em detrimento do clube carioca. 'Meu objetivo é que eles [Textor e investidores] se entendam e que resolvam o problema do Botafogo. Pois eu só estou vendo esforços deles para resolver a vida do Lyon, que só existe hoje por causa das inúmeras ajudas que o Botafogo fez', declarou o dirigente. João Paulo também defendeu que Textor é uma 'vítima' nesta situação, argumentando que o empresário usou recursos do Botafogo para salvar o clube francês, que agora não está devolvendo o dinheiro. 'Quero paz! Adoramos o Textor e somos todos muito gratos a ele. Mas o Botafogo não pode ser prejudicado. Eu acho que o Textor também é vítima. Porque ele deu o dinheiro do Botafogo para salvar o Lyon, e agora o Lyon não devolve o dinheiro para o Botafogo. Se não fosse o Botafogo, o Lyon não iria existir', completou. A ação, que tramita na 23ª Câmara do Direito Privado do TJRJ, pede o ressarcimento de R$ 155,4 milhões (10% do passivo declarado pela SAF), além da nomeação de um 'interventor judicial' na SAF e a proibição da venda de ativos, como jogadores, durante a tramitação.

Ler na fonte original (FogãoNET)