O Botafogo entrou no mercado internacional e formalizou uma proposta ao Lechia Gdańsk para a contratação do ponta-direita colombiano Camilo Mena. A informação foi revelada nesta quinta-feira (25/6) pelo portal polonês Trojmiasto, que detalha a movimentação do clube carioca para reforçar seu setor ofensivo.
De acordo com a reportagem, a situação do atleta é de incerteza no clube polonês. Camilo Mena, de 23 anos, deveria ter se reapresentado ao Lechia Gdańsk para a realização de exames médicos visando a temporada 2026/2027, porém o jogador ainda não retornou, deixando seu futuro em aberto.
O interesse no colombiano não é exclusivo do Alvinegro. O jogador já esteve na mira do Palmeiras, do Widzew Lodz, da Polônia, e, mais recentemente, do Trabzonspor, da Turquia. Um ponto de convergência entre as negociações é que tanto o Botafogo quanto o Lechia Gdańsk enfrentam punições de transfer ban impostas pela Fifa.
Com passagens pelas seleções de base da Colômbia, Camilo Mena defende a equipe polonesa desde agosto de 2023. Na última temporada, o atacante demonstrou sua eficiência ofensiva ao registrar cinco gols e oito assistências em 32 partidas disputadas.
