O ex-diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito, está finalizando os trâmites para assumir um novo desafio no futebol europeu. O profissional deve assinar contrato com o Crystal Palace, da Inglaterra, ainda esta semana, onde atuará como head scout do clube nas Américas, abrangendo a cobertura de mercados nos Estados Unidos, América Central e América do Sul.
Para dar suporte ao seu trabalho na Premier League, Brito montará uma equipe própria de observação. De acordo com informações do jornalista Felipe Silva, da ESPN, o novo comitê contará com a chegada de Ricardo Carvalho e Fernando Ziskind, este último vindo do Santos. A definição da equipe visa garantir a eficiência na captação de talentos para o time inglês.
Um ponto relevante da transição é a postura de Alessandro Brito em relação ao seu antigo clube. Apesar das especulações de que poderia desmantelar a estrutura do Alvinegro, o gestor optou por não levar nenhum funcionário do Botafogo para a Inglaterra. Segundo Felipe Silva, o profissional priorizou a manutenção do mecanismo que já estava funcionando e bem estabelecido nos bastidores do clube carioca.
Muito bem avaliado no mercado, Brito deixou o cargo no Botafogo por questões pessoais. Com a sua saída, a gestão do futebol do clube ficou dividida entre Deive Bandeira, Léo Coelho e Brunno Noce, que assumiram as funções do departamento.
