O Botafogo conquistou o título da Taça Guanabara de basquete após uma emocionante vitória sobre o Fluminense, decidida apenas nas duas prorrogações. Com um desempenho inspirado, o time alvinegro superou o rival por 87 a 82, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, encerrando um jejum de sete anos sem títulos na categoria adulta. O destaque da partida foi Matheusinho, que marcou incríveis 41 pontos, liderando o ataque do Fogão. A vitória foi celebrada por toda a comissão técnica e diretoria, que enxergam no resultado a consolidação do projeto de base do clube.
"Muito feliz em poder comemorar esse título em casa, e ver nosso projeto de clube formador campeão na base começar a performar no adulto. É uma vitória de todos, do nosso Presidente, nosso CEO, todos os vps, comissão técnica, atletas, colaboradores e patrocinadores do clube! Vamos comemorar hoje e amanhã já voltamos a trabalhar duro pensando na sequência do NBB", declarou Carlos Salomão, diretor de basquete do clube. A partida foi marcada por um equilíbrio extremo, com o Fluminense resistindo bravamente até o último minuto, mas a experiência e a determinação do Botafogo prevaleceram.
O título representa um marco importante para o basquete do Botafogo, que agora volta os olhos para a próxima etapa da temporada, o NBB. Com uma base sólida e atletas em ascensão, como Augusto e os jovens de General, o clube alvinegro demonstra que está no caminho certo para se consolidar como uma força no cenário nacional. A torcida, presente em peso no Ginásio Oscar Zelaya, vibrou com a conquista e já aguarda os próximos desafios da equipe.
