Com a classificação garantida para a Libertadores de 2026, o Botafogo já traça seus planos para o próximo ano. Segundo informações do jornal O Globo, o clube alvinegro definiu três posições prioritárias para reforçar sua equipe na próxima janela de transferências. O foco está em um zagueiro que atue pelo lado direito, um primeiro volante com perfil de marcação e movimentação, além de um ponta com capacidade física e explosão.
Além das contratações, a diretoria do Botafogo também está empenhada em renovar contratos de jogadores importantes. Marçal é o caso mais adiantado, enquanto Alexander Barboza e Marlon Freitas também podem ter seus vínculos estendidos. O lateral-esquerdo, inclusive, já deixou claro seu desejo de continuar no clube, destacando sua conexão com o Fogão.
A busca por reforços e a manutenção de jogadores-chave são estratégias essenciais para o Botafogo manter seu crescimento e competitividade. Com a base do elenco já consolidada, o clube busca aprimorar sua equipe para enfrentar os desafios da Libertadores e do Brasileirão em 2026.
Enquanto isso, os jogadores do Botafogo seguem em campo, como na vitória sobre o Grêmio no último fim de semana, onde Cuiabano e Artur se destacaram. A equipe alvinegra continua a demonstrar seu potencial, reforçando a confiança da torcida para as próximas temporadas.
