Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo define três posições prioritárias em que vai buscar reforços

Botafogo define três posições prioritárias em que vai buscar reforços

Com a classificação garantida para a Libertadores em 2026, o Botafogo já traça seus planos para a próxima temporada. Segundo informações do jornal O Globo, o clube alvinegro definiu três posições prioritárias para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. A prioridade é um zagueiro que atue pelo lado direito, um primeiro volante com características de marcação e movimentação, além de um ponta com capacidade física e explosão.

Além das contratações, o Botafogo também está focado em renovar contratos de jogadores importantes. Marçal é o caso mais encaminhado, enquanto Alexander Barboza e Marlon Freitas também podem ter seus vínculos estendidos. O lateral-esquerdo, que já demonstrou interesse em permanecer no clube, afirmou recentemente que "tenho uma conexão muito forte com o Botafogo".

A busca por reforços reflete a ambição do clube em consolidar sua presença na competição continental. O técnico Artur Jorge tem sido elogiado pela estruturação do time, que busca evitar surpresas e garantir uma campanha mais sólida na próxima edição da Libertadores. Com a base do elenco já definida, o foco agora está em complementar o time com peças que possam elevar ainda mais o nível competitivo.

Enquanto as negociações avançam, o Botafogo continua em campo, buscando manter o ritmo positivo no Brasileirão. A vitória sobre o Grêmio no último fim de semana reforçou a confiança do grupo, que mira não apenas a classificação, mas também posições mais altas na tabela.

Ler na fonte original (FogãoNET)