O Botafogo deu um passo importante na integração de seus talentos da base ao time principal. Com o retorno das atividades após o recesso da Copa do Mundo, o Glorioso promoveu dois jovens promissores do sub-17 para participarem dos treinamentos com o elenco profissional: o volante Victor Hugo, de 16 anos, e o centroavante Lucas Emanuel, de 17 anos. A informação foi divulgada pelo portal “Lance!”.
Victor Hugo, que ostenta a braçadeira de capitão na equipe sub-17, já demonstrou seu potencial ao ser convocado recentemente para a Seleção Brasileira da categoria. O jovem já assinou seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro e pode até mesmo ser incluído na delegação que viajará para a Rússia, onde o time realizará uma intertemporada.
Já Lucas Emanuel, vindo do Athletico-PR, se destaca como vice-artilheiro do Campeonato Carioca Sub-17, com uma impressionante marca de oito gols nos últimos quatro jogos. O centroavante também possui vínculo profissional com o Botafogo e tem uma multa rescisória estipulada em € 80 milhões, evidenciando o alto valor atribuído ao seu futebol.
Além da dupla, o elenco profissional tem contado com a presença de outros jogadores oriundos do sub-20, como o volante Arthur Novaes. A reapresentação do grupo ocorreu na última segunda-feira, e a viagem para Moscou está marcada para a próxima terça-feira (30/6), para um período de 11 dias de intertemporada.
