Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

PC Oliveira vê erro de arbitragem em anular pênalti para o Botafogo contra o Grêmio: ‘Falta é embaixo’

PC Oliveira vê erro de arbitragem em anular pênalti para o Botafogo contra o Grêmio: ‘Falta é embaixo’

O comentarista PC Oliveira, do Grupo Globo, criticou a anulação de um pênalti marcado a favor do Botafogo durante a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no último sábado, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Para ele, o árbitro Felipe Fernandes de Lima e o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral erraram ao rever a jogada. "Para mim, o Marcos Rocha tem uma ação no momento em que o Savarino está fazendo a movimentação para buscar a bola. O pênalti é embaixo. Ele toca na perna, e o Felipe Fernandes tinha um ótimo ângulo. Ele, ao tentar antecipar, acerta a perna do Savarino e só depois ele salta para ter esse contato lateralizado. Então, para mim, o pênalti é embaixo", explicou PC Oliveira. O especialista reforçou que o árbitro principal tinha uma visão clara da jogada e que a decisão do VAR não trouxe nenhum ângulo diferente. "Se eu estivesse apitando, eu teria mantido a decisão de campo. Para mim, o pênalti é embaixo", completou. Apesar do prejuízo, o Botafogo conquistou a vitória e a classificação para a Libertadores 2026.

Ler na fonte original (FogãoNET)