Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Em jogo movimentado, Botafogo faz dever de casa e se aproxima de vaga à Copa Libertadores

Em jogo movimentado, Botafogo faz dever de casa e se aproxima de vaga à Copa Libertadores

O Botafogo fez valer o mando de campo e conquistou mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta noite, no Nilton Santos. Com o resultado, o Alvinegro se aproxima de uma vaga na Copa Libertadores, mantendo o bom desempenho em casa. A partida foi movimentada, com o time comandado por Davide Ancelotti abrindo o placar com gols de Cuiabano (14') e Artur (18'), garantindo uma vantagem confortável no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Grêmio reduziu com André Henrique (2') após cruzamento de Pavón, mas o Botafogo voltou a ampliar com Marçal (37'), aproveitando lançamento de Montoro. O time gaúcho ainda descontou com Carlos Vinícius (44'), mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O Alvinegro agora se prepara para o próximo desafio, enfrentando o Corinthians fora de casa no próximo domingo.

A vitória reforça a campanha do Botafogo no Brasileirão, que segue na briga por uma vaga na competição continental. O time mostrou eficiência ofensiva e resistência defensiva, mesmo com a pressão do adversário no segundo tempo. A torcida pode comemorar mais um resultado positivo, que mantém o time na luta por objetivos importantes na temporada.

Com o jogo, o Botafogo soma mais um triunfo em casa, consolidando sua força no Nilton Santos. A equipe agora volta a atenção para o confronto contra o Corinthians, buscando mais pontos para garantir sua classificação. A torcida alvinegra aguarda ansiosa pelo próximo capítulo dessa temporada promissora.

Ler na fonte original (Meu Botafogo)