Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Chapecoense e Athletico-PR, com gramados sintéticos, e Remo sobem para a Série A

Chapecoense e Athletico-PR, com gramados sintéticos, e Remo sobem para a Série A

A Série B do Campeonato Brasileiro encerrou sua temporada 2025 com um desfecho emocionante, coroando Athletico-PR, Chapecoense e Remo como os novos promovidos à Série A de 2026. O Coritiba, já garantido no ano passado, sagrou-se campeão após vencer o Amazonas por 2 a 1, fora de casa. Com essa ascensão, a elite do futebol brasileiro ganhará dois novos gramados sintéticos: a Arena da Baixada (Athletico-PR) e a Arena Condá (Chapecoense), somando-se aos já existentes no Nilton Santos (Botafogo), Allianz Parque (Palmeiras) e Arena MRV (Atlético-MG). Se o Vasco se manter na primeira divisão, 30% dos times da Série A em 2026 jogarão em campos artificiais, já que o Cruz-Maltino já acertou para mandar seus jogos no Nilton Santos durante a reforma de São Januário.

A última rodada foi repleta de emoção, especialmente para o Remo, que voltou à elite após 32 anos. O clube paraense venceu o Goiás de virada no Mangueirão, enquanto o Criciúma, que precisava apenas de um empate contra o Cuiabá, acabou derrotado, abrindo caminho para o acesso do Leão Azul. Diego Hernández, emprestado pelo Botafogo, não pôde ajudar o Remo neste domingo, pois foi expulso na rodada anterior contra o Avaí.

No lado oposto, a Ferroviária foi a última equipe rebaixada, juntando-se a Amazonas, Volta Redonda e Paysandu na Série C de 2026. Athletic e Botafogo-SP escaparam da degola, garantindo sua permanência na segunda divisão. A classificação final da Série B 2025 foi definida com os três novos promovidos e os quatro rebaixados, encerrando uma temporada marcada por disputas acirradas e reviravoltas surpreendentes.

Ler na fonte original (FogãoNET)