O Botafogo garantiu sua vaga na Libertadores 2026 após vencer o Grêmio por 3 a 2, neste sábado, pelo Brasileirão. A classificação foi comemorada pelo meio-campista Alexander Barboza, que, no entanto, alertou para a necessidade de manter o foco nos próximos desafios. 'É bom, mas não é para estar confortável. Queremos vaga direta', afirmou o jogador à Botafogo TV. A equipe alvinegra ainda tem três jogos pela frente, contra Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, para assegurar a classificação direta na competição continental. A vitória sobre o Grêmio foi crucial, mas o Botafogo sabe que a disputa pelo G4 ainda está longe de ser decidida. 'Temos que mostrar a nossa melhor versão', completou Barboza, destacando a importância de manter o ritmo competitivo. Com a classificação assegurada, o clube já olha para o futuro, mas sem perder de vista os compromissos imediatos.
Alexander Barboza celebra Botafogo na Libertadores e frisa: ‘É bom, mas não é para estar confortável. Queremos vaga direta’
