Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Avaliações e conversas: gerente do núcleo de saúde e performance detalha reapresentação do Botafogo

Avaliações e conversas: gerente do núcleo de saúde e performance detalha reapresentação do Botafogo

Após 22 dias de merecido descanso, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira (22/06/26) no CT Lonier. A primeira atividade foi marcada por avaliações e conversas detalhadas, conforme explicou Marcos Cezar, gerente do Núcleo de Saúde e Performance do clube. O objetivo principal foi receber os atletas de volta após um período de recesso crucial, especialmente considerando o calendário congestionado até a parada para a Copa do Mundo.

"A nossa intenção hoje foi receber os atletas de volta depois desse período de três semanas de recesso, importante nessa temporada onde a gente teve o calendário muito congestionado até a parada da Copa do Mundo", afirmou Marcos Cezar à Botafogo TV. Cada área do Núcleo de Saúde e Performance teve a oportunidade de interagir com os jogadores, buscando entender como foi o período de inatividade. Uma cartilha com atividades e orientações também foi disponibilizada, e o dia foi dedicado a receber os atletas, realizar avaliações indoor e em campo. "A partir desses dados, dessas avaliações, a gente poder municiar a comissão técnica que a partir de amanhã já começa a implementar os seus trabalhos visando o retorno pós-Copa do Mundo", completou.

Uma atenção especial foi dada aos atletas que já estavam em processo de recuperação de lesões. Allan, Júnior Santos e Kaio Pantaleão tiveram um período de recesso menor para que pudessem antecipar o retorno e dar continuidade aos seus tratamentos e processos de reabilitação. "Os atletas nossos que ainda estavam em tratamento estiveram em recesso menor para que a gente pudesse também antecipar o retorno deles e seguir com o tratamento e a habilitação", detalhou Marcos Cezar.

Esses três jogadores tiveram à disposição toda a estrutura do clube, tanto em casa quanto durante o retorno antecipado de duas semanas. A continuidade do trabalho com eles visa a reintegração ao elenco o mais rápido possível para que possam contribuir na sequência da temporada. "A gente pôde dar sequência ao trabalho com eles para que eles retornem o mais rapidamente possível e possam reintegrar o elenco para nos ajudar na sequência da temporada", concluiu o gerente.

Ler na fonte original (FogãoNET)