O Botafogo deu início à sua preparação para os próximos desafios nesta segunda-feira, com a reapresentação do elenco no CT Lonier, marcando o fim de três semanas de férias. No entanto, a volta aos trabalhos não significou a liberação total do departamento médico, com pelo menos três jogadores ainda dedicados à recuperação de suas respectivas lesões: Kaio Pantaleão, Júnior Santos e Allan.
De acordo com informações apuradas, Kaio Pantaleão já deu os primeiros passos em campo, participando de atividades com a fisioterapia. O zagueiro, que sofreu uma grave lesão em outubro do ano passado com rupturas no ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo, segue em um processo de recuperação considerado muito bom. Contudo, ainda não há uma previsão exata para seu retorno aos gramados, sendo necessário concluir a fase de fisioterapia antes de iniciar a transição para os treinamentos com bola.
Já Júnior Santos avança em sua recuperação de uma fratura na tíbia. O atacante passará por exames para avaliar o estágio de calcificação óssea, mas demonstra estar em um processo mais adiantado em relação aos seus companheiros lesionados, indicando um retorno mais próximo. Por outro lado, Allan segue em tratamento intensivo para uma ruptura completa do retofemoral da coxa direita, e assim como Pantaleão, não possui uma data definida para voltar a atuar.
A reapresentação no CT Lonier, portanto, contou com a presença dos atletas que já estão aptos a iniciar os trabalhos físicos e táticos, enquanto o trio mencionado segue focado em seus cronogramas de recuperação, essenciais para que o elenco alvinegro possa se fortalecer para as próximas competições.
