Um ano se passou desde que o Botafogo protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol, ao vencer o poderoso Paris Saint-Germain por 1 a 0 na Copa do Mundo de Clubes de 2025. Nesta sexta-feira, o técnico português Renato Paiva, que comandava o Glorioso na ocasião, utilizou suas redes sociais para relembrar e exaltar o feito.
Com a célebre frase "O cemitério do futebol está cheio de favoritos", Paiva já demonstrava a confiança e a ambição que pairavam no ambiente alvinegro antes da partida. Agora, em retrospectiva, ele expressou seu sentimento de orgulho: "Um orgulho fazer parte deste momento, na linda história de um CLUBE MARCANTE, de um grupo de jogadores gigantes e de tremendos profissionais. 19.06.2025 – Inesquecível!", escreveu o treinador em sua conta no Instagram.
Apesar da vitória memorável, a passagem de Renato Paiva pelo Botafogo foi breve. O treinador durou apenas mais dois jogos após o confronto contra o PSG, sendo demitido pelo proprietário John Textor, que, segundo relatos, não concordava com o estilo de jogo implementado pelo português. Mesmo com o desfecho, a conquista sobre o gigante europeu permanece como um marco indelével na trajetória do clube.
