Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Presidente do Flamengo volta a reclamar de gramado sintético e sugere: ‘Quer fazer shows? Então não jogue a Série A’

Presidente do Flamengo volta a reclamar de gramado sintético e sugere: ‘Quer fazer shows? Então não jogue a Série A’

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, voltou a criticar o uso de gramado sintético no futebol brasileiro, sugerindo que clubes que priorizam shows em seus estádios deveriam deixar a Série A do Brasileirão. Em entrevista ao BandSports, Bap argumentou que a diferença de investimento entre clubes com grama natural e sintética cria uma vantagem competitiva injusta. 'É mais barato de manter. Eu gasto R$ 38 milhões por ano no gramado. O cara que gasta R$ 10 milhões no campo sintético tem vantagem competitiva em relação a mim', afirmou, destacando que o Maracanã investiu R$ 6 milhões em maquinário para manter a qualidade da grama. 'Futebol tem que ser em grama', reforçou, criticando a autorização da Fifa para o uso de campos sintéticos, algo que, segundo ele, não existe nas principais ligas do mundo. Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG são os clubes da elite nacional que utilizam esse tipo de piso.

Ler na fonte original (FogãoNET)