Em meio a uma noite de glória no Nilton Santos, o Botafogo conquistou mais três pontos no Brasileirão ao virar o jogo contra o Sport com gols de Kadir e Artur. Enquanto o time celebrava a vitória, uma notícia menos animadora surgia nos bastidores: o zagueiro Philipe Sampaio, um dos primeiros reforços da era SAF, deixará o clube em dezembro. O defensor, que chegou ao Glorioso em 2022, teve passagens por empréstimos na Bélgica e no Atlético Goianiense, mas uma lesão o afastou dos gramados há mais de um ano. Apesar de estar se recuperando no clube, seu contrato não será renovado, e ele deve seguir carreira em outro time a partir de 2026, quando projeta seu retorno às competições.
Philipe Sampaio marcou um gol em 34 partidas pelo Botafogo, mas sua trajetória no clube está chegando ao fim. A decisão de não renovar seu vínculo já foi tomada, e o jogador segue em tratamento nas dependências do clube carioca. Enquanto isso, o Glorioso continua sua campanha no Brasileirão, buscando consolidar sua posição na tabela com vitórias como a desta quarta-feira, que mantém o time na briga por objetivos maiores.
