Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Fellipe Bastos relata o que ouviu internamente no Botafogo sobre Kadir e diz: ‘É um jogador com fome e ambição’

Fellipe Bastos relata o que ouviu internamente no Botafogo sobre Kadir e diz: ‘É um jogador com fome e ambição’

Fellipe Bastos, comentarista do Seleção SporTV, revelou detalhes internos sobre a trajetória de Kadir no Botafogo, destacando o potencial do jovem atacante que brilhou na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador, que completou sua licença da CBF no clube, contou um episódio marcante sobre o panamenho, ainda na base alvinegra. "Falando sobre o Kadir, eu completei a minha licença da CBF no Botafogo, e o Kadir tinha acabado de chegar ao Botafogo. E aí conversando com o Kadu (Borges), que é o coordenador hoje do Flamengo. Na época era do Botafogo. O Léo (Leonardo Ramos) era o treinador na época do Botafogo, hoje está no Flamengo no sub-17 também, é um cara que me abriu as portas para eu completar a minha licença de treinador. E ele falou 'esse menino aí vai dar fruto'. E eu guardei o nome. E aí eu o vi treinando e realmente ele fazia muita diferença. Só que ele não podia jogar porque ainda tinha 17 anos. Não tinha completado ainda 18 anos. E aí eu falei 'mas por que vocês não levam ele para o jogo?' 'Porque é estrangeiro e a gente só pode botar maior de idade, com 18 anos'" – relatou Bastos. A confiança depositada em Kadir desde os treinos foi decisiva para sua ascensão, culminando nos dois gols que garantiram a virada contra o Sport. "E ontem, o que ele fez no campo, muito por confiança, ele faz isso também no treinamento. E por isso que o Davide Ancelotti bota ele para jogar. Porque no treinamento ele é um cara diferente. Isso já vem desde o sub-17, fez alguns gols importantes no sub-20, o que o credenciou a entrar no jogo de ontem e fazer esses dois gols" – frisou. Bastos também destacou a ambição do jovem jogador, que já se tornou um nome conhecido internamente no clube. "Ele é um jogador que chamou muita atenção na base do Botafogo. E ele é um jogador muito benquisto dentro do clube. Aproveitou a oportunidade que teve no sub-20 e isso aí que credenciou ele. Ele é um jogador falado assim dentro do clube, internamente, com fome, com ambição. E esse é um jogador da base do futebol brasileiro, que sempre foi assim. Mas precisa vir um jogador panamenho para mostrar para muita gente que você precisa ter fome pra jogar futebol. Para você subir ao profissional, você precisa ter fome, mostrar o que você quer. E foi isso que ele mostrou" – concluiu.

Ler na fonte original (FogãoNET)