Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Ex-alvo do Botafogo, zagueiro Dantas é pego no doping por uso de cannabis

Ex-alvo do Botafogo, zagueiro Dantas é pego no doping por uso de cannabis

O zagueiro Dantas, de 21 anos, que foi um alvo do Botafogo desde meados de 2025, enfrenta um momento delicado em sua carreira. O jogador, atualmente no Novorizontino, testou positivo em um exame antidoping pela substância cannabis, ligada à maconha. A informação foi divulgada pelo portal “GE” nesta quinta-feira (18/6).

Em função do resultado, Dantas solicitou uma suspensão voluntária enquanto aguarda o julgamento do caso. Ele está afastado das partidas desde o início de maio, quando atuou pela última vez contra o Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A defesa do atleta alega que o uso da substância ocorreu devido a uma forte dor de dente, ocorrida dois dias antes do exame, realizado em 15 de fevereiro, quando teria utilizado um medicamento à base de THC.

Caso seja punido, a expectativa é que Dantas fique suspenso por um período que pode variar de um a três meses. Vale lembrar que o zagueiro já foi alvo de interesse de outros grandes clubes brasileiros, como Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Internacional. No entanto, a negociação mais avançada para sua transferência seria com a Udinese, da Itália, que estaria disposta a investir cerca de € 2,5 milhões, aproximadamente R$ 15 milhões.

Ler na fonte original (FogãoNET)