{
"title": "Vitinho do Botafogo sonha com Copa do Mundo e busca evoluir em finalizações",
"content": "Vitinho, lateral-direito do Botafogo, mantém o sonho de disputar a Copa do Mundo e reconhece que precisa melhorar em finalizações e cruzamentos. O jogador, que esteve nas últimas convocações da Seleção Brasileira, ficou de fora da lista atual, mas mantém a confiança em seu trabalho. 'É assimilar que esse é um período de teste, como o Ancelotti tem falado. Sei que fiz um bom jogo contra a Coreia (do Sul), fui seguro. Então é manter o pensamento positivo e continuar trabalhando', afirmou o atleta, que acredita que seu lado defensivo tem sido um diferencial.
O lateral destaca que seu poder defensivo, desenvolvido ao longo da carreira, chamou a atenção do técnico da Seleção. 'Acho que no poder defensivo. Lembro que, quando saí do Brasil com 18 anos, era um lateral que atacava muito. E, depois, joguei em times que tive que aprender a defender bastante. Então, acho que meu lado defensivo, e não só de ganhar duelos em um contra um, mas taticamente, como defender o espaço e poder ajudar atrás, acho que foi o que fez o Ancelotti olhar mais para mim', explicou.
Vitinho admite que pode melhorar na parte ofensiva, especialmente em finalizações e cruzamentos. 'Acho que não na parte ofensiva como um todo, mas em finalização e cruzamento. Isso que pego muito no meu pé. Porque sou um jogador que, mesmo jogando na linha defensiva, crio muito na frente. Tenho muitas oportunidades, e nem todos os laterais que atuam no Brasil fazem isso. Tenho muita facilidade de chegar lá na frente e achar espaço. Esse também é um diferencial meu. Mas sei que tenho que melhorar na parte da finalização', disse o jogador, que tem dois gols e três assistências em 2025.
O lateral do Botafogo considera sua temporada positiva, destacando sua consistência e contribuição para a equipe. 'Eu vejo de forma positiva. Até porque não sou atacante nem o cara que tem que ir e fazer o gol. Minha responsabilidade é estar lá atrás, defender bem e conseguir sair com a bola para ela chegar lá na frente e os atacantes fazerem gol. A partir do momento em que eu consigo entrar na área e tenho chance de marcar, isso já é outra coisa. Mas não é o meu papel. Se faço, é porque tenho essa qualidade de ter a oportunidade pela movimentação de atacar o espaço', concluiu."
"tags": ["botafogo", "selecao brasileira", "vitinho", "copa do mundo", "futebol"]
}
Vitinho, do Botafogo, sonha com Copa do Mundo e mira melhora em finalização e cruzamento: ‘Pego muito no meu pé’
