O São Paulo confirmou sua participação na Vitória Cup, torneio amistoso que já conta com a presença de Botafogo, Santos, Cruzeiro e Santa Cruz. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá, e o anúncio oficial do acordo com o Tricolor Paulista está marcado para 8 de dezembro. A competição, que será realizada durante a pausa do calendário brasileiro para a Copa do Mundo, em julho de 2025, promete movimentar o cenário esportivo com a presença de clubes internacionais como Villarreal (ESP), Vélez Sarsfield (ARG), América de Cali (COL), Sporting Cristal (PER), Olimpia (PAR) e Defensa y Justicia (ARG).
A Vitória Cup já realizou sua primeira edição em julho de 2025, durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com a participação de Cruzeiro, Defensa y Justicia, Banfield e Desportiva Ferroviária. Com o apoio de cinco novos investidores, a competição planeja expandir-se em 2026, com pelo menos 12 amistosos programados para o início e meio do ano. O torneio está dividido em duas etapas: uma entre 5 e 25 de janeiro, envolvendo clubes do Brasil e do restante da América do Sul, e outra entre 4 e 30 de julho, com a participação de equipes brasileiras e europeias.
A inclusão do São Paulo reforça o prestígio da Vitória Cup, que já se consolidou como um evento importante no calendário de pré-temporada. Com a confirmação do Tricolor Paulista, o torneio ganha ainda mais visibilidade, atraindo a atenção de torcedores e especialistas do futebol. A competição promete ser um palco de grandes confrontos e oportunidades para os clubes ajustarem suas equipes antes das principais competições do ano.
