O Botafogo deve seguir um caminho diferente do habitual em 2026, evitando uma grande reformulação no elenco. Segundo reportagem do GE, os reforços recentes como Danilo, Joaquín Correa e Arthur Cabral devem ser a base do time no próximo ano. No entanto, saídas não estão descartadas, especialmente envolvendo jovens como Álvaro Montoro e Jordan Barrera, que despertam interesse no mercado.
Com o Campeonato Brasileiro marcado para começar em janeiro, o clube já iniciou antecipadamente o planejamento de reforços. Riquelme, zagueiro do Sport, foi o primeiro a ser confirmado. Além das chamadas oportunidades de mercado, o Botafogo também busca atletas com alto potencial de lucro futuro, monitorando alvos estratégicos para 2026.
A estratégia reflete uma mudança na política de gestão do elenco, priorizando a continuidade de jogadores já adaptados ao clube. Enquanto isso, o clube mantém os olhos abertos para oportunidades que possam agregar valor ao time, tanto em campo quanto economicamente.
As ausências de Joaquín Correa e Santiago Rodríguez no último jogo contra o Sport foram explicadas pelo clube como dor muscular, com ambos passando por exames. A escalação incluiu Montoro e Barrera, reforçando a aposta nos jovens talentos.
Enquanto isso, Hulk, do Atlético-MG, refletiu sobre a final da Sul-Americana, comparando-a ao nível de uma Libertadores e lamentando a derrota para o Botafogo. Já Savarino admitiu que a rápida mudança de jogadores no elenco pode ter afetado o desempenho da equipe durante a temporada.
