Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo busca reforços sem custos e aguarda definição da GDA para mudar estratégia

Botafogo busca reforços sem custos e aguarda definição da GDA para mudar estratégia

O Botafogo segue atento ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2026, mesmo diante de um cenário financeiro desafiador e das restrições impostas pelos transfer bans da FIFA. A diretoria alvinegra adota uma postura cautelosa, priorizando a contratação de jogadores em fim de contrato ou que possam chegar por empréstimo, a fim de evitar investimentos financeiros imediatos.

A abertura oficial da janela de transferências está marcada para 20 de julho, mas o departamento de futebol já trabalha intensamente para identificar oportunidades que reforcem o elenco sem comprometer as finanças da SAF. Essa estratégia de buscar atletas livres no mercado ou em reta final de vínculo tem sido fundamental para montar equipes competitivas nos últimos anos, com o clube confiando no trabalho do departamento de scout.

No entanto, a política de contratações pode sofrer alterações significativas com a iminente oficialização da entrada da GDA Luma na gestão da SAF. A expectativa é que a chegada do novo grupo possa abrir espaço para uma abordagem mais agressiva no mercado, dependendo do planejamento estratégico que será definido pelos novos gestores.

Enquanto aguarda as definições administrativas, o Botafogo monitora opções para reforçar praticamente todos os setores do elenco, considerando a saída de jogadores importantes e as necessidades identificadas ao longo do primeiro semestre. A ordem atual é agir com criatividade e cautela, mas a confirmação da GDA pode transformar o cenário e permitir ao Glorioso sonhar com investimentos maiores para a reta final da temporada.

Ler na fonte original (Meu Botafogo)