O Botafogo associativo está considerando rescindir o contrato com a Mude Brasil e abandonar o projeto do Museu Botafogo, em General Severiano. A decisão foi debatida em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira (16/12), conforme informaram Anderson Motta e Manoela Duarte. A justificativa para o cancelamento é a incapacidade da Mude Brasil em captar os recursos necessários, com o prazo já expirado.
Durante a reunião, foi destacado que os torcedores que contribuíram financeiramente com o projeto em 2023 serão 'protegidos', embora os detalhes sobre como isso será feito ainda não tenham sido divulgados. A situação atual da obra é preocupante: troféus e camisas históricas do clube estão 'largados no chão' da sede, e alguns portões do casarão foram removidos, segundo o repórter Igor Melo.
A paralisação do projeto já vinha sendo noticiada por fontes como Manoela Duarte e Informe Botafogo, que destacaram a falta de avanços e a precariedade do local. O presidente JP Magalhães havia rebatido críticas sobre o déficit de 2026, mas a questão do museu parece ter se tornado insustentável.
A decisão final ainda não foi oficializada, mas a tendência é de que o projeto seja abandonado, representando um revés para a preservação da história do clube.
