Em uma tarde de poucas emoções e muita disputa em Conselheiro Galvão, o Botafogo conquistou uma vitória crucial sobre o Grêmio pelo placar de 1 a 0, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol que garantiu os três pontos e alçou o Glorioso à terceira posição na tabela foi anotado pelo jovem Bernardo Valim, com um belo chute de fora da área.
A partida, realizada em Madureira devido à indisponibilidade do Estádio Nilton Santos para gravações, foi marcada pelo equilíbrio e pela escassez de oportunidades claras para ambos os lados. O jogo permaneceu sem gols até o segundo tempo, quando o técnico Rodrigo Bellão promoveu a entrada de Bernardo Valim.
Aos 19 minutos da etapa final, o camisa 8 alvinegro mostrou sua qualidade ao acertar um chute potente no ângulo esquerdo do goleiro gremista, marcando o gol que definiu o placar e fez a torcida botafoguense vibrar. A equipe que entrou em campo foi formada por Cleber Lucas; Marcelo Maurício (Danillo), Kauã Branco, Kauã Cruz e Gabriel Abdias (Lucyo); Santiago (Bernardo Valim), Arthur Novaes (Cauã Zappelini) e Matheusinho; Felipe Januário (Miguel Caldas), Samuel Alves e Juninho (Rogério).
Com este resultado, o Botafogo estendeu sua sequência invicta para sete jogos na competição. O time soma agora 30 pontos e está em uma posição privilegiada para avançar às quartas de final, restando apenas três rodadas para o fim. O próximo desafio será contra o Vitória, no sábado (20/6), às 15h, no CT Manoel Barradas, em Salvador.
