Igor Jesus, ex-artilheiro do Botafogo, revelou em entrevista ao site oficial do Nottingham Forest que, apesar da dificuldade em deixar o clube brasileiro, está feliz com a nova experiência na Premier League. O centroavante, que se transferiu para a Inglaterra após a Copa do Mundo de Clubes, destacou que a adaptação ao estilo de jogo e ao clima inglês tem sido desafiadora, mas ressaltou que a oportunidade de atuar na principal liga do futebol mundial era um sonho. 'Para ser sincero, foi complicado porque eu estava muito feliz no Botafogo e já estava bem adaptado à cidade. Obviamente, muitas coisas passam pela cabeça, mudar para a Inglaterra, o clima frio, ter que se adaptar novamente a um estilo de futebol totalmente diferente... Eu estava feliz no Botafogo, as coisas estavam indo bem. Sabia que uma oportunidade poderia aparecer a qualquer momento, então tomei a decisão junto com minha família. Além disso, todo jogador sonha em atuar na Premier League e atuar ao lado dos melhores jogadores', afirmou o jogador. Atualmente, Igor é o principal goleador do Nottingham Forest na temporada, com cinco gols em 14 partidas, sendo titular em sete delas. O brasileiro acredita que sua adaptação ainda está em progresso e que a tendência é melhorar. 'Estou tentando me adaptar o mais rápido possível. É uma liga diferente do Brasil. É uma liga muito mais física, então é preciso ser forte e se preparar bem porque o ritmo do jogo aqui é mais acelerado. Aos poucos estou me ajustando a isso. Estou gostando de fazer parte desta temporada tão importante', completou o centroavante, que conquistou títulos importantes como o Brasileirão e a Libertadores pelo Fogão.
Igor Jesus admite que foi difícil deixar Botafogo, mas se diz feliz no Forest: ‘Todo jogador sonha com a Premier League. Fiz uma ótima escolha’
