O Botafogo e o Racing iniciaram sondagens para tentar a contratação do centroavante Maxi Gómez, de 29 anos. De acordo com o jornalista Diego Domínguez, do El Espectador e Canal 5, o jogador é atualmente o artilheiro do Campeonato Uruguaio defendendo as cores do Nacional-URU. A movimentação ocorre em um momento de indefinição contratual, já que a diretoria do clube uruguaio tenta renovar o vínculo do atleta, que vence em dezembro de 2026, enquanto o jogador pleiteia um aumento salarial.
Os números de Maxi Gómez na atual temporada justificam o interesse dos clubes, com 14 gols e três assistências em 23 partidas. O histórico recente do atacante também é positivo, tendo registrado 12 gols e oito assistências em 30 jogos na temporada passada, atuando por Nacional e Defensor. A experiência do atleta é um diferencial, com 31 convocações pela seleção do Uruguai, participações nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, além de sete anos de atuação no futebol europeu por equipes como Celta, Valencia, Cádiz e Trabzonspor.
No entanto, a relação entre o Botafogo e o Nacional-URU atravessa um momento delicado no âmbito administrativo. O clube uruguaio cobra R$ 1,68 milhões na Fifa referente a uma parcela atrasada da venda de Lucas Villalba. Esse processo é um dos motivos que levaram ao sexto transfer ban aplicado ao clube alvinegro, dificultando a regularização de novas contratações no momento.
